Termos de Uso O Psicólogo Online

Estes termos de serviço regulam o uso deste site. Ao acessá-lo você concorda com estes termos. Por favor, consulte regularmente os nossos termos de serviço.

O website www.atendimento.opsicologoonline.com.br é um serviço interativo oferecido por meio de página eletrônica na internet que oferece ( informações e serviços sobre negócios a psicologia online) a partir da integração de diversas fontes de informação. O acesso a plataforma O Psicólogo Online representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este website.
O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, o visitante não poderá usar o site O Psicólogo Online para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na Internet, sobre os usuários do site.

A plataforma O Psicólogo Online empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas seus criadores e colaboradores não se responsabilizam por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. Os criadores e colaboradores tampouco assumem o compromisso de atualizar as informações, e reservam-se o direito de alterar as condições de uso ou preços dos serviços e produtos oferecidos no site a qualquer momento.

A plataforma O Psicólogo Online poderá criar áreas de acesso exclusivo aos seus clientes ou para terceiros especialmente autorizados. 

Os criadores e colaboradores poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso. Tambem estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo. Visite regularmente esta página e consulte os Termos então vigentes. Algumas disposições destes Termos podem ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas deste site. 

Erros e falhas

Os documentos, informações, imagens e gráficos publicados neste site podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Em nenhuma hipótese o O Psicólogo Online e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, resultante do acesso e desempenho do site, dos serviços oferecidos ou de informações disponíveis neste site. O acesso aos serviços, materiais, informações e facilidades contidas neste website não garante a sua qualidade.

Limitação da responsabilidade

Os materiais são fornecidos neste website sem nenhuma garantia explícita ou implícita de comercialização ou adequação a qualquer objetivo específico. Em nenhum caso o O Psicólogo Online ou os seus colaboradores serão responsabilizados por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais. O Psicólogo Online não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links e outros itens dos materiais. 

Informações enviadas pelos usuários e colaboradores

Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas  ou publicadas neste site serão considerados informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do O Psicólogo OnlineÉ terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar, através deste website, qualquer material de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor. O Psicólogo Online reserva-se o direito de restringir o acesso às informações enviadas por terceiros aos seus usuários.  
O Psicólogo Online poderá, mas não é obrigado, a monitorar, revistar e restringir o acesso a qualquer área no site onde usuários transmitem e trocam informações entre si, incluindo, mas não limitado a, salas de chat, centro de mensagens ou outros fóruns de debates, podendo retirar do ar ou retirar o acesso a qualquer destas informações ou comunicações.  Porém, O Psicólogo Online não é responsável pelo conteúdo de qualquer uma das informações trocadas entre os usuários, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Links para sites de terceiros

O site O Psicólogo Online não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios aqui publicados, reservando-se o direito de publicar este alerta em suas páginas eletrônicas sempre que considerar necessário.

Direitos autorais e propriedade intelectual

Os documentos, conteúdos e criações contidos neste website pertencem aos seus criadores e colaboradores. A autoria dos conteúdo, material e imagens exibidos na plataforma é protegida por leis nacionais e internacionais. Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito do responsável técnico.
As imagens contidas neste website são aqui incorporadas apenas para fins de visualização, e, salvo autorização expressa por escrito, não podem ser gravadas ou baixadas via download. A reprodução ou armazenamento de materiais recuperados a partir deste serviço sujeitará os infratores às penas da lei.
O nome do site O Psicólogo Online , seu logotipo, o nome de domínio para acesso na Internet, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei. Alguns direitos de uso podem ser cedidos por Carlos Costa em contrato ou licença especial, que pode ser cancelada a qualquer momento se não cumpridos os seus termos.  
As marcas registradas do psicólogo Carlos Costa Texeira só podem ser usadas publicamente com autorização expressa. O uso destas marcas registradas em publicidade e promoção de produtos deve ser adequadamente informado.

Reclamações sobre violação de direitos autorais

O site O Psicólogo Online respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo. Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada ao site O Psicólogo Online e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria. A notificação poderá ser enviada pelos e-mails constantes do site ou via postal para o endereço do site.

Leis aplicáveis

Este site é controlado e operado por Carlos Costa Texeira a partir de seu escritório no endereço Rua Joaquim Mourão, 710, Centro Leme/SP e não garante que o conteúdo ou materiais estejam disponíveis para uso em outras localidades. 
O acesso a plataforma O Psicólogo Online representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos.

Plano de assinatura mensal: Nesta modalidade o psicólogo(a) irá investir mensalmente o valor da mensalidade. O Psicólogo poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento enviando um email para contato@opsicologoonline.com.br

Plano de assinatura semestral: Nesta modalidade o psicólogo irá investir o valor da anuidade e terá direito ao serviço pelo período de 6 meses, sendo esse período renovável de acordo com o desejo do profissional. Caso o profissional não goze do período de 6 meses no qual tem direito, e queira sair da plataforma antes desse período, basta enviar um e-mail para contato@opsicologoonline.com.br. Porém o profissional não terá direito a devolução de quaisquer quantias referentes aos meses restantes para a conclusão do período de assinatura contratado. 

Apoio no Pagamento e Recebimento dos Serviços: A plataforma O Psicólogo Online disponibiliza sistemas de pagamento oferecidos pelo Pag Seguro e campo para receber por depósito bancário, além de indicar o Pay Pal para receber de clientes que se encontram fora do Brasil. O Psicólogo recebe diretamente do seu paciente por qualquer meio que escolher. 

Liberdade na cobrança dos Serviços: O psicólogo tem a liberdade de determinar os seus valores de honorários.

Liberdade na agenda: O psicólogo tem a liberdade para fazer os seus próprios horários.

Suporte: A plataforma O Psicólogo Online oferece suporte técnico gratuito via email ou whatsapp para tirar dúvidas e orientar os psicólogos associados para a melhor prática da psicologia online!

Sistema de busca:  A plataforma O Psicólogo Online possui um sistema de busca que permite ao Pacientes/Clientes acharem um psicólogo que atenda às suas necessidades.

Contrato  

CONTRATADO:  Carlos Costa Texeira, brasileiro, solteiro, psicólogo CRP 06/122657, Portador da Cédula de identidade RG nº 41.509.857-9, e inscrito no  CPF: 347.464.298-71 residente e domiciliado na Rua Hinocêncio Bertogna, 149,  Leme-SP. Responsável Técnico pela plataforma O Psicólogo online e CEO na Empresa O Psicólogo Online.  

  • Licença de uso de software e  prestação de serviço no qual inclui o cadastramento do seu perfil na plataforma para realizar Orientação Psicológica Online. E acesso a área de membros exclusiva para psicólogos associados. 
  • O CONTRATADO dispõe  de  uma  plataforma  online,  www.atendimento.opsicologoonline.com.br,  que irá permitir a(o) CONTRATRANTE desenvolver o seu negócio junto dos seus clientes. 
  • O serviço do www.atendimento.opsicologoonline.com.br consiste em aproximar, através do site, os USUÁRIOS e os PSILOGOS cadastrados, possibilitando que os USUÁRIOS encaminhem aos PSICÓLOGOS pedidos para realização de ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE. 
  • Desde logo fica esclarecido ao CONTRATANTE - o qual se declara ciente - que o serviço oferecido pelo www.atendimento.opsicologoonline.com.br se relaciona apenas a intermediação entre psicólogo e usuário e não garante promete clientes ao contratante. Porém, dará todo o apoio e suporte necessários para que o contratante faça seu marketing e consiga seus clientes. O contratante é o único responsável pela veracidade das informações que coloca em seu perfil na plataforma, por manter seu CRP ativo e por realizar um pratica profissional seguindo o código de ética do psicólogo. 

As partes acima identificadas têm entre si, justo e acertado o presente Contrato de Licença de Uso,  Prestação  de  Serviços  de  Software ,  que  se  regerá  pelas cusulas seguintes e pelas condições descritas no presente. 

Cláusula 1ª - Objeto 

O presente Contrato tem por objeto a Licença de Uso da Plataforma de Software (www.atendimento.opsicologoonline.com.br)  

Cláusula 2ª - Obrigações das partes 

1.  Na execução do presente contrato o CONTRATADO obriga-se, a:

  1. Disponibilizar de uma gina exclusiva com o perfil do CONTRATANTE;

a. Disponibilizar um sistema de Agendamento Online que i permitir aos clientes da(o) CONTRATANTE agendarem sessões online;

b. Conforme a Resolução 11/2012 do CFP, é obrigatório que o serviço mediado por computador   tenha   um   Responsável   Técnico,   devidament registrad no Conselho Federal de Psicologia. Entretanto o Responsável Técnico tem como objetivo zelar e cuidar sobre o bom funcionamento do site e do serviço, mas não é responsável pelo conteúdo dos atendimentos e orientações realizadas dentro das sessões. O nome do responsável cnico e o respectivo CRP constam na primeira página do website (www.atendimento.opsicologoonline.com.br).

2. Na execução do presente Contrato o CONTRATANTE obriga-se a: Cumprir as obrigações constantes do Contrato e de acordo com as condões apresentadas;

 a. Cumprir todas as tarefas da sua responsabilidade, especialmente as relacionadas com os processos de revisão de informação do perfil, atualização da sua agenda/disponibilidade e informar qualquer alteração do seu CRP; O CONTRATADO não se responsabiliza pelo conteúdo da troca de informações realizada  na  sessão  entre  a(o)  CONTRATANTE  e  seu  Cliente.  Tanto  o direcionamento como a abordagem que é utilizada na sessão (orientação psicológica online) é de total responsabilidade do(a) CONTRATANTE que deve, obrigatoriamente, seguir o Código de Ética definido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP);
b. Pagar ao CONTRATADO as devidas taxas nos prazos estipulados;
c. Ambas as Partes comprometem-se a cumprir e estabelecer todos os esforços  para a realização das obrigações conjuntas acordadas e que resultem da execução do presente Contrato.
d. A discriminação das obrigações constantes do presente Contrato não afasta outras obrigações que decorram, direta ou indiretamente, do mesmo ou da legislação. Para isso poderão existir outros documentos, acordados entre as Partes, que venham a fazer parte integrante  do  contrato  ou  que  venham  a  revelar-se  necessários  à  boa  execução  do serviço contratado.

Cláusula 3ª

Prazos de execução

  1. A execução do presente Contrato terá icio em até 24 horas após ser aceito.
    1. O presente Contrato poderá ser rescindido ainda por mútuo acordo entre as partes, devendo  nesse  caso  ser  iniciado  um  processo  de  rescisão  do  contrato  que  deverá contemplar a resolução dos problemas da eventual continuação do desenvolvimento.

Cláusula 4ª –

Preço e forma de pagamento

  1. Pelos serviços, objeto do presente contrato, a(o) CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO a licença de uso de software: www.atendimento.ospicologoonline.com.br. O contratante irá pagar o valor referente ao plano escolhido.
  2. Os preços apresentados poderão ser alterados na renovação do contrato e mediante acordo celebrado entre as partes.
    3. As operações de pagamento entre contratante e cliente são intermediadas única e exclusivamente pela(o) CONTRATANTE.

Cláusula 5ª –

Propriedade

  1. Os trabalhos objetos do presente Contrato consideram-se como obra por encomenda, pelo que, toda a documentação, os códigos-fonte dos programas e o produto final criados pelo CONTRATADO, no âmbito do presente Projeto, são propriedade do CONTRATADO.
  2. Sem prejuízo do disposto no n 1, de igual modo se encontram excetuados os direitos do CONTRATADO sobre software e outros produtos de terceiros que venham a ser utilizados na presente prestação de serviços e que sejam objeto de contrato de licenciamento.

Cláusula 6ª – Confidencialidade

a. Ambas  as  Partes  ficam  expressamente  vinculadas  à  confidencialidade  e sigilo,  não podendo por qualquer forma revelar ou por algum meio dar a conhecer a terceiros, informações e fatos relativos à tecnologia utilizada, estratégias negociais, metodologias de trabalho utilizadas, situação econômica, financeira, administrativa ou de qualquer outra natureza da outra parte, ou de quaisquer empresas ou CONTRATANTES que se encontrem relacionadas.
b. As  partes  reconhecem que toda a informação trocada no âmbito deste contrato, é e permanece propriedade da parte reveladora e não pode ser reproduzida ou copiada por qualquer forma, sem o prévio consentimento dessa parte.
c. Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, a(o) CONTRATANTE autoriza que o seu nome conste na lista de CONTRATANTES do CONTRATADO.

Cláusula 7 - Responsabilidade

  1. Fica estipulado que não se estabelece por força deste Contrato vínculo empregatício algum de responsabilidade do CONTRATADO e CONTRATANTE e ambos concordam estarem cientes.

Cláusula 8ª – Resolão

  1. Qualquer uma das Partes poderá rescindir o presente contrato quando se verifique ter havido descumprimento grave das obrigações contratuais, sem prejuízo de indenização que seja devida nos termos gerais de direito.
  2. Em  caso  de  descumprimento  das  responsabilidades  de  uma  das  Partes,  definidas  no presente contrato e respectivos Anexos, a outra parte com fundamento na necessidade de não comprometer a concretização dos trabalhos, concede um prazo de 30 (trinta) dias para a regularização da situação, na qual seja descrito o descumprimento ou defeituoso cumprimento imputado à outra parte.
  3. Após o decurso do referido prazo, e mantendo-se a situação de descumprimento ou cumprimento defeituoso, assiste à parte cumpridora o direito de rescisão da prestação de servos objeto do presente contrato.
  4. O presente instrumento ficará rescindido de pleno direito, independente de notificação judicial ou extrajudicial, na incidência pelo CONTRATADO nas hipóteses abaixo consideradas:
    1. Violação de qualquer obrigação prevista neste Contrato, quando tal violação for considerada impeditiva da boa prossecução dos trabalhos;
    2. Insolvência, falência, recuperação judicial ou ação semelhante, ou de resolução para dissolução ou liquidação judicial, de qualquer das partes;
    3. Cessão  ou  transferência  dos  direitos  e  obrigações  decorrentes  do  presente instrumento, no todo ou em parte, sem pvia autorização da outra parte;
    4. Quebra  de  sigilo,  sem  prejuízo  das  perdas  e  danos  cabíveis,  bem  como  das implicações penais, resultante do ajuizamento de ações cabíveis nesta esfera.

5.  Qualquer uma das partes terá o direito de rescisão, mediante notificação à outra parte, por meio de email ou telefone, com antecencia mínima de 5 (cinco) dias.

cláusula 9ª - Força Maior

1. Quando, durante a vigência do presente Contrato, ocorra acontecimento ou fato considerado  como caso  de  força  maior  e  que  impeça  o  pontual  cumprimento  por qualquer das Partes das suas obrigações nas datas e prazos contratualmente fixados, será o prazo para aquele cumprimento protelado pelo período correspondente ao do atraso  daí  resultante,  sem  prejuízo  de  serem desenvolvidos  pelas  Partes  todos  os esforços possíveis para minimizar as consequências do evento.
2. Para efeitos do presente Contrato, entende-se por caso de força maior todo o evento imprevivel e inevivel, alheio à vontade ou ao Controle das Partes, que as impeça, total ou parcialmente, definitiva ou temporariamente, de realizar os seus objetivos e de cumprir as suas obrigações. Sem que a enumeração seja limitativa, poderão revestir a natureza de força maior, o estado de guerra, declarada ou não, as rebeliões ou motins, as catástrofes naturais, como incêndios, inundações e terremotos, cortes de comunicações.
3. A  parte  que  deseje  invocar  o  caso  de  força  maior  deverá,  logo  que  dele  tenha conhecimento, avisar por escrito a outra parte contratante, fazendo desde logo prova do evento invocado e dos seus efeitos na execução do contrato.
4. Quando o caso de força maior impossibilite definitivamente o cumprimento do presente Contrato por qualquer uma das Partes, será o mesmo rescindido, não havendo lugar a indenização por descumprimento.

Cláusula 10ª - Resolão de conflitos

1. A  presente  contratação  será  regulada  pelas  leis  e  prinpios  vigentes  na  República Federativa do Brasil.

2. Qualquer  eventual  divergência  ou  litígio  emergentes   do   presente  contrato  seo decididos por acordo entre as Partes.

3. Na impossibilidade de resolução de eventuais divergências ou litígios nos termos do número anterior se competente o foro da Comarca de Leme, Estado de São Paulo com expressa renúncia de qualquer outro.

Cláusula 11ª - Exclusão de Responsabilidade

1.  Nenhuma  das  Partes  se responsável,  perante  a  outra  ou  terceiros,  por  qualquer decisão negocial relativamente ao objeto deste contrato, que seja alheia à vontade da outra parte, e que implique danos materiais, nomeadamente lucros cessantes e danos emergentes. As Partes contratantes declaram, sob as penas da Lei, que os signatários do presente Contrato são seus procuradores/representantes legais, devidamente  constituídos na forma dos respectivos Estatutos/Contratos Sociaiscom poderes para assumir as obrigações ora contraídas.

Ficando assim, justas e contratadas.